Mulheres do Mundo da Moda que Admiramos! | Sonho de Consumo Store

Mulheres do Mundo da Moda que Admiramos!

Publicado: 09/03/2019







Da esquerda para direita, Miroslava Duma, Miuccia Prada e Stella McCartney.



Em homenagem ao dia da mulher, separamos um pouco sobre três mulheres do mundo da moda que tiveram e, ainda têm, jornadas muito bacanas!



Miroslava Duma

"Mira está trazendo à vida a ideia de uma ponte entre moda, sustentabilidade e tecnologia". Ela é uma conhecida empreendedora digital e filantropista nascida na Rússia. Já trabalhou como editora e escritora freelancer para revistas como Vogue Rússia, Forbes Woman e Glamour Rússia. Atualmente, ela é a CEO e fundadora do Future Tech Lab (FTL), uma companhia de investimento híbrida, aceleradora de multinacionais, laboratório experimental e organização filantrópica. O FTL possui a missão de transformar a indústria, de $2.4 trilhões, de moda e vestuário, e fazer com ela evolua e seja aprimorada, pensando de forma social e ambiental.



Miuccia Prada

Estilista, businesswoman, comanda a Prada e a sua subsidiária, MiuMiu; Miuccia Prada não planejava se tornar estilista, ou melhor, assumir os negócios da família: uma manufatura de luxo de bolsas de couro, que seu avô estabeleceu em 1913. Durante a faculdade, em que estudou ciências políticas, se juntou ao Partido Comunista Italiano e defendeu a causa feminista, ao assumir os negócios da família como estilista, no início, ela afirma que estava com um conflito-interno, pois ela achava que estava fazendo um trabalho superficial. Para Prada, "Uma mulher inteligente também pode ser super sexy, super-nua, ela pode ser o que ela quiser. Se você quiser sair nua ou outra coisa, está tudo bem para mim, exceto que é uma escolha. Eu não acho que tenha um visual para uma mulher inteligente, militante. Ela pode usar qualquer coisa que ela quiser."



Stella McCartney

Estilista inglesa e conhecida por lutar em defesa dos direitos dos animais, aliando alternativas sustentáveis às suas coleções. Em Abril de 2018, após 17 anos de parceria com o conglomerado Kering, Stella comprou a porcentagem em ações do conglomerado, relacionadas a sua marca, tornando-se a única dona da marca de luxo, que leva seu nome. A marca tem uma missão relacionada ao posicionamento de vida de Stella, como nunca usar couro ou pelo de animais e sendo pioneira em materiais alternativos, utilizando tecnologias de ponta, indo em direção a circularidade, protegendo florestas e medindo seu impacto com ferramentas inovadoras.


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